Alagamento no Catete - Divulgação / COR
Alagamento no CateteDivulgação / COR
Por O Dia
Rio - A cidade voltará a ter chuva neste sábado, após a sexta-feira ter sido toda praticamente chuvosa. Mas diferentemente de ontem, a intensidade da chuva de hoje será de fraca a moderada, segundo o sistema Alerta Rio.
O céu ficará encoberto durante todo o dia, com a temperatura mínima sendo de 17°C e a máxima de 25°C. O tempo está instável no Rio por causa do transporte de umidade do oceano para o continente.
Publicidade
Por causa do mau tempo, a cidade entrou em estágio de atenção às 19h45 de ontem. Às 8h45 deste sábado, no entanto, voltou ao estágio de mobilização, que é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade.
Publicidade
O ventos ao longo do dia serão de fraco a moderado. A Marinha emitiu alerta de ressaca, já que as ondas poderem chegar a 3 metros de altura até as 9h de hoje.
A chuva que caiu nesta sexta-feira fez com que a Defesa Civil municipal acionasse, às 20h28, as sirenes da Rocinha, que acumulou 132,8 mm em 24 horas. Foi a região que mais choveu.
Publicidade
Houve diversos bolsões d'água, em São Conrado, na Lagoa, na Barra da Tijuca e em outras regiões; quedas de árvores na Tijuca, Vila Valqueire e Costa Barros; e a queda de um poste no Recreio dos Bandeirantes.
Veja onde mais choveu e o respectivo acumulado nas últimas 12h (7h35)
Publicidade
1. Rocinha: 132,8 mm 
2. Alto da Boa Vista: 118,6 mm
Publicidade
3. Jardim Botânico: 116,8 mm
4. Grota Funda: 107,2 mm
Publicidade
5. Barrinha: 93,8 mm