Terminal Alvorada, Barra da Tijuca - Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Terminal Alvorada, Barra da TijucaReginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - Um homem roubou um ônibus no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e percorreu vários quilômetros por bairros vizinhos, na noite desta quarta-feira. Segundo pessoas que passavam no local, ele bateu em mais de 20 carros.
O homem dirigiu até o Recreio, passou pelas avenidas Salvador Allende e Embaixador Abelardo Bueno, e foi até a Linha Amarela. 
Publicidade
O ônibus era da linha 887 (Pechincha - Alvorada) e estava sem passageiros. O motorista teria acabado de descer para entregar uma guia para o despachante no momento do roubo.
Publicidade
Pelo menos três viaturas da Polícia Militar tentaram parar o ônibus, segundo a corporação agentes do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) tentaram abordar o homem, que não parou o ônibus. Os policiais chegaram a efetuar disparos para tentar interromper a circulação.
Ainda segundo a corporação, o homem fugiu para a Cidade de Deus, onde disparos foram feitos contra os policiais que estavam nos acessos e houve confronto. O homem ainda não foi identificado. 
Publicidade
Em nota, a Viação Redentor informou que registrou na delegacia da Taquara o roubo do um ônibus. Imagens do circuito interno de câmeras do coletivo e do terminal de passageiros também serão enviadas para investigações.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 32ª DP (Taquara), mas as investigações serão realizadas na 16ª DP (Barra da Tijuca), responsável pela área onde aconteceu o roubou.