Rebelião no Centro de Socioeducação Dom Bosco - Divulgação
Rebelião no Centro de Socioeducação Dom BoscoDivulgação
Por O Dia
Rio - Uma rebelião foi instaurada, nesta tarde de domingo, no Centro de Socioeducação Dom Bosco, uma das unidades do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), na Ilha do Governador.
Segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc RJ) e o próprio Degase, um grupo de adolescentes realizou uma tentativa de evasão colocando fogo em colchões atrás de três portas de acesso ao pátio principal da unidade.
Publicidade
Ainda de acordo com a Seeduc RJ, a rebelião está controlada e não há feridos no local, que passa por uma varredura. O Grupamento de Ações Rápidas (GAR) do Departamento e a Polícia Militar foram acionados, assim como o Corpo de Bombeiros, que controlou o início de incêndio. A Defensoria Pública do Rio de Janeiro vai acompanhar o andamento da apuração do que ocorreu por parte do Degase e da Polícia Civil. 
 Rebelião no Centro de Socioeducação Dom Bosco.
Publicidade
"O secretário de Educação, Comte Bittencourt, e o diretor-geral do Degase, Márcio Almeida Rocha, acompanham presencialmente a situação e entraram em contato com o Ministério Público e a Defensoria Pública", diz a pasta em nota.

Uma sindicância será instaurada pela Corregedoria do Degase. Mais cedo, de acordo com a Polícia Militar, agentes do 17º Batalhão de Polícia Militar, do Batalhão de Choque (BPChq) e de outras unidades estavam no local.