Autódromo de Deodoro - Divulgação
Autódromo de DeodoroDivulgação
Por O Dia
Rio - Técnicos do Instituto Estadual do Ambiente do Rio (Inea) rejeitaram, nesta quinta-feira, o pedido de licença ambiental prévia para a construção do Autódromo de Deodoro, na Zona Norte do Rio. Além disso, os fiscais pediram uma complementação do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) do autódromo.
A decisão foi tomada em uma votação por 10 a 3 da Comissão Estadual de Controle Ambiental (Ceca), órgão da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas). O local onde a Prefeitura do Rio pretende construir o autódromo fica no último ponto remanescente de mata atlântica plana na cidade. Segundo especialistas, em caso de chuva, toda a região poderá sofrer muito mais sem a floresta. A determinação vai obrigar a realização da convocação de uma nova audiência pública.
Publicidade
A Prefeitura do Rio e a empresa vencedora da licitação, a Riomotorpark, serão notificadas. Em nota, a empresa afirmou que seguirá seu trabalho e cumprirá a decisão. 
Confira a nota na íntegra: 
Publicidade
"A empresa seguirá seu trabalho e cumprirá a decisão. Além disso, está convicta de que o empreendimento trará não só benefícios econômicos para o município como contribuirá para o resgaste esportivo e turístico da cidade."