Cenas do vídeo no momento que João Alberto, negro, é espancado e assassinado por asfixia por seguranças (brancos) do Carrefour em Porto Alegre - Captura de vídeo
Cenas do vídeo no momento que João Alberto, negro, é espancado e assassinado por asfixia por seguranças (brancos) do Carrefour em Porto AlegreCaptura de vídeo
Por O Dia
Rio - Manifestantes irão se reunir nas unidades do supermercado Carrefour do Rio, na tarde domingo, por conta da morte de João Alberto, espancado até a morte por um policial militar e um segurança do Carrefour, dentro de uma das unidades do supermercado, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na noite de quinta-feira - véspera do Dia da Consciência Negra. A Polícia Militar determinou reforço do policiamento em todas as unidades da rede de supermercados.
De acordo com o perfil "Movimento Negro Perifa Zumbi", as manifestações acontecem nas seguintes unidades: 
Publicidade
- Carrefour do Norte Shopping, às 15h; na Avenida Dom Helder Câmara, na Zona Norte do Rio

- Carrefour de Neves,  às 14h; na Rua Oliveira Botelho, em São Gonçalo 
- Carrefour Caxias, às 14h; em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense

Na segunda-feira também está prevista uma ação na unidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, às 16h. 
Publicidade
"A Unidade popular pelo socialismo convoca a sua militância para se somar aos atos desse domingo e dessa segunda, no Rio de Janeiro, dando resposta ao assassinato de João Alberto! João foi vítima de racismo, espancado e assassinado em uma unidade do mercado Carrefour em Porto Alegre. Esse não é o primeiro caso do tipo e não deixaremos passar! Justiça por João!", escreveram na publicação. 
A Educafro também é uma das entidades que está participando das manifestações, como confirmado pelo diretor do movimento. 
Publicidade