Imagens feitas por moradora mostram ao fundo (na luz e ao centro), o momento da demolição irregular feita com o auxílio da escavadeira  - Reprodução
Imagens feitas por moradora mostram ao fundo (na luz e ao centro), o momento da demolição irregular feita com o auxílio da escavadeira Reprodução
Por O Dia
 Rio de Janeiro - Uma demolição irregular realizada na noite de ontem, na rua Santa Lídia, em Nova Iguaçu deixou moradores sem luz. Segundo o relato de residentes do local, fios da rede elétrica foram arrancados durante a demolição, o que deu início à queda de luz na região do Caonze, bairro nobre da cidade. Nenhuma justificativa foi dada por parte dos autores da demolição, que fizeram uso de uma escavadeira. Veja o vídeo feito por uma moradora do local:
Publicidade
Em nota, a prefeitura de Nova Iguaçu informou que uma equipe da Defesa Civil foi enviada ao local na noite de ontem (27). A demolição que causou o transtorno da falta de luz para moradores do bairro Caonze foi do antigo Hotel Juscelino. Não havia nenhum engenheiro no local, como exige a lei, e nenhuma licença foi apresentada para realização da demolição.
A Defesa Civil interditou o local e deixou uma intimação para que os responsáveis se apresentem em até 72 horas com a documentação.
Publicidade
Uma equipe do Controle Urbano do município também foi enviada ao local para realizar a fiscalização.
De acordo com a Light, uma equipe foi acionada para a Rua Santa Lídia, em Nova Iguaçu, na noite de ontem (27). Os profissionais realizaram todos os reparos necessários na rede elétrica da empresa e o fornecimento de energia para o local foi totalmente restabelecido no início da madrugada.