Publicado 25/11/2020 17:42
Rio - A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) investiga a participação de um homem suspeito de envolvimento com a milícia, que estaria apoiando o candidato à Prefeitura de São João de Meriti, Léo Vieira (PSC), que disputa o segundo turno com Dr. João (DEM). Leonardo Pimenta Cearense, de 34 anos, foi identificado pela especializada como o homem que aparece num vídeo, em uma moto acompanhando uma carreata de apoio ao candidato da Baixada Fluminense, com um volume na cintura, similar a uma arma de fogo.
As imagens teriam sido gravadas no último domingo e, mesmo sem arma aparente, os investigadores afirmam que o volume na cintura é característico de quem anda armado.
De acordo com as investigações da Draco, Leonardo seria integrante da milícia que atua em São João de Meriti e estaria afrontando eleitores contrários a Léo Vieira. Segundo a Polícia Civil, o suspeito é funcionário da ALERJ. Atualmente, Leonardo trabalha na Primeira Secretaria da Casa, que é comandada pelo deputado estadual Marcos Muller, que concorre como vice-prefeito de Léo Vieira, nas eleições municipais.
Leonardo, que já foi preso em 2017 pelo crime de roubo majorado, será intimado pela Draco para prestar esclarecimentos a respeito do vídeo.
Procurada, a assessoria do candidato Léo Vieira afirmou que o vídeo onde Leonardo aparece com um volume na cintura aparenta ser uma montagem que pode ter sido feita pela equipe do candidato adversário.
Já a equipe de Marcos Muller confirmou que Leonardo trabalha na Primeira Secretaria, mas que não foram informados de nenhum sentença, transitada em julgado, que impedisse sua contratação. "Qualquer pessoa pode ser suspeita ou acusada, mas é inocente até que provado o contrário". A assessoria do vice de Léo Vieira ainda declarou que Muller é totalmente combatente contra toda atividade ilegal, seja do tráfico ou da milícia.
A reportagem também busca contato com Leonardo Pimenta Cearense.
Apoiadores de Léo Vieira rasgam adesivo de seu adversário
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) também investiga um outro vídeo onde pessoas que declaram apoio a Léo Vieira (PSC), rasgam adesivos de seu adversário Dr João (DEM), atual prefeito que tenta a reeleição.
Apoiadores de Léo Vieira rasgam adesivo de seu adversário
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) também investiga um outro vídeo onde pessoas que declaram apoio a Léo Vieira (PSC), rasgam adesivos de seu adversário Dr João (DEM), atual prefeito que tenta a reeleição.
As cenas teriam sido gravadas na noite do último sábado. Enquanto retira adesivos de apoio ao Dr João, que estavam colados em muros, portões e carros, um dos homens afirma que está portando uma pistola. "Vem que eu estou de pistola na mão, vem", diz o homem.
Em outro vídeo, enquanto retira o adesivo de um carro, um homem fala "é o 20".
A especializada afirma que já conseguiu pistas sobre a identidade de homem que aparece rasgando adesivos do candidato Dr. João.
Sobre os homens que aparecem arrancando os adesivos, a assessoria de Léo Vieira afirma que não aparece nada relacionado ao candidato na ação.
Comentários