Antigo prédio da Universidade Gama Filho pega fogo na Zona Norte - Reprodução/WhatsApp
Antigo prédio da Universidade Gama Filho pega fogo na Zona NorteReprodução/WhatsApp
Por O Dia
Rio - O Corpo de Bombeiros ainda atua no trabalho de rescaldo, na manhã desta terça-feira, do incêndio no antigo prédio da Universidade Gama Filho, no bairro de Piedade, na Zona Norte do Rio. Por volta das 6h30, agentes do 2º GBM do Méier combatiam focos menores.
Antigo prédio da Universidade Gama Filho pega fogo - Reprodução/Whatsapp
Antigo prédio da Universidade Gama Filho pega fogoReprodução/Whatsapp

De acordo com imagens do Globocop, da TV Globo, ainda era possível ver uma pequena quantidade de fumaça vindo do térreo e primeiro andar. 
Publicidade
Por volta das 13h35, o Corpo de Bombeiros foi acionado e equipes do 2º GBM do Méier trabalharam no local para conter o fogo. As chamas foram controladas e não houve vítimas. Ainda não se sabe a causa do incidente.
Um vídeo de um usuário do Twitter mostra as chamas atingindo a parte superior do prédio. Outras imagens, postadas no Facebook, mostram as chamas no térreo do edifício.
Publicidade
O DIA procurou a Cedae para esclarecer sobre a suposta falta de água no local. A empresa esteve no local e constatou que não há desabastecimento.
Publicidade
A Universidade Gama Filho fechou as portas em 2014, após declarar falência, e o prédio está, desde então, abandonado em Piedade. Na época, moradores relataram aumento de assaltos no local, invasão de jovens de comunidade e abandono total do prédio.