Detran divulga calendário do licenciamento anual - Foto: reprodução internet
Detran divulga calendário do licenciamento anualFoto: reprodução internet
Por O Dia
Rio - Além das unidades de Santa Cruz e Ilha do Governador (Infraero) e da Ciretran de Campos dos Goytacazes, o posto de vistoria do Detran.RJ em Campo Grande também terá que interromper o atendimento, a partir desta quarta-feira, após a confirmação de casos de Covid-19. A unidade, localizada da Estrada do Mendanha, 1.672, não funcionará por uma semana, por orientação das autoridades sanitárias, e passará por uma higienização completa. O retorno dos serviços só ocorrerá no dia 9 de dezembro, se todos os funcionários testarem negativo para retomarem o atendimento ao público.

Os usuários que estavam agendados para a unidade estão sendo avisados da interrupção dos serviços. Vale lembrar que todos poderão retornar ao mesmo posto nos cinco dias úteis subsequentes à reabertura, sem necessidade de reagendamento.

Para não gerar aglomerações, as vagas seguem limitadas, e o departamento reforça a importância de a população procurar os serviços somente em caso de extrema necessidade. Se for imprescindível, compareça ao posto sempre com agendamento prévio, use máscara de proteção e não leve acompanhantes.
Outras unidades também fecharam
Publicidade
Os usuários que estavam agendados para o período em que os postos de Santa Cruz, Ilha do Governador (Infraero) e a Ciretran de Campos dos Goytacazes ficarão fechados poderão retornar à mesma unidade nos cinco dias úteis subsequentes à reabertura, sem necessidade de reagendamento.

Para não gerar aglomerações, as vagas seguem limitadas, e o departamento reforça a importância de a população procurar os serviços somente em caso de extrema necessidade.
Prazo de licenciamento anual e troca de propriedade são prorrogados
Publicidade
O Detran-Rio definiu novas regras e prazos para regularização de documentos de habilitação e veículos. As medidas foram tomadas com base na resolução 805/20 editada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e alteram as regras definidas em março, no início da pandemia do Covid-19, tomadas para evitar aglomerações no departamento de trânsito.