Usuária da Supervia se identificou como técnica de enfermagem e auxiliou no nascimento de uma menina de outra passageira - Divulgação
Usuária da Supervia se identificou como técnica de enfermagem e auxiliou no nascimento de uma menina de outra passageiraDivulgação
Por O Dia
Rio - Uma mulher entrou em trabalho de parto no mezanino da estação Deodoro por volta das 17h de quarta-feira (09/12). Outra cliente se identificou como técnica de enfermagem e auxiliou no nascimento de uma menina. A mãe e a criança foram levadas pelos socorristas para a Maternidade Alexander Fleming, em Marechal Hermes.
Este é o terceiro parto do ano em uma estação da Supervia - Divulgação
Este é o terceiro parto do ano em uma estação da SuperviaDivulgação


Por mais improvável que possa parecer, este não foi o único caso de parto no sistema ferroviário do Rio. No último dia 11 de agosto, uma outra mulher havia apresentado contrações neste mesmo ponto da estação Deodoro. Após acionamento da concessionária, ela foi assistida por uma unidade do Cegonha Carioca e levada para maternidade, onde teve a criança.

Ainda este ano, na manhã de 29 de junho, o colaborador da SuperVia Guinter Geraldo Marques fez o parto de outra menina na estação Coelho da Rocha, antes da chegada de uma equipe do SAMU. Mãe e filha foram levadas para a maternidade Herculano Pinheiro, em Madureira. A mãe convidou o agente Guinter para ser padrinho de sua filha.