Marcelo Crivella deixa a delegacia e vai para o IML - Reprodução de vídeo / Luana Benedito / Agência O Dia
Marcelo Crivella deixa a delegacia e vai para o IMLReprodução de vídeo / Luana Benedito / Agência O Dia
Por LUANA BENEDITO
Rio - Após mais de cinco horas prestando esclarecimentos, Marcelo Crivella (Republicanos) deixou a Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio. Na saída, o político não comentou as denúncias do Ministério Público. Ele seguiu para IML, no Centro da cidade.
Publicidade
Crivella chegou na Cidade da Polícia por volta das 6h30 e prestou depoimento na Delegacia Fazendária. Após fazer o exame de corpo de delito, ele vai ser encaminhado para audiência de custódia no Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ).
Publicidade
Crivella foi preso em operação do MPRJ e da Polícia Civil, em um desdobramento da investigação do suposto "QG da Propina" na Prefeitura do Rio. Ele é apontado como líder da organização criminosa. Além do prefeito, foram presos o empresário Rafael Alves, homem forte de Crivella e apontado como operador do esquema, o delegado Fernando Moraes, o ex-tesoureiro de Crivella Mauro Macedo e os empresários Adenor Gonçalves e Cristiano Stockler, da área de seguros.
Publicidade
Ao chegar à Cidade da Polícia, Crivella disse que é vítima de uma "perseguição política" e pediu "justiça". "É perseguição política. Lutei contra o pedágio ilegal, injusto. Tirei recurso do carnaval, negociei o VLT. Fui o governo que mais atuou contra a corrupção no Rio de Janeiro", disse. Questionado sobre qual sua expectativa agora, o prefeito respondeu que espera justiça.