Eduardo Paes (de azul), esposa e filhos acompanham missa de Ano Novo no Cristo Redentor. - Luciano Belford/Agência O Dia
Eduardo Paes (de azul), esposa e filhos acompanham missa de Ano Novo no Cristo Redentor.Luciano Belford/Agência O Dia
Por O Dia
Rio - Do Corcovado ao Centro de Operações, de Copacabana à Cinelândia. Entre um compromisso e outro, três horas de sono sustentaram Eduardo Paes (DEM) nos primeiros momentos como prefeito do Rio em 2021. No início da manhã desta sexta-feira (1º), Paes foi acompanhar a retirada do lixo pela Comlurb em Copacabana, e deve partir de lá para a Câmara Municipal, onde será empossado oficialmente às 10h.
Na noite de quinta-feira, Paes participou da missa de fim de ano no Cristo Redentor. De lá, foi acompanhar a virada do ano no Centro de Operações Rio, ao lado da esposa, dos dois filhos e do do vice-prefeito, Nilton Caldeira (PL).
Publicidade
"Não falei com ninguém agora de manhã, depois que saí do Centro de Operações eu dormi um pouco. Mas para minha surpresa, achei que estava bem equilibrada a questão da Praia de Copacabana. Acho que as pessoas buscaram evitar aglomerações. Pelo menos, este é o retrato que eu tenho agora, de manhã", comentou Paes em live nas redes sociais, a primeira como prefeito. "Depois fui para casa, dormi umas três horinhas e estou indo para Copacabana acompanhra o início da limpeza. Imagino uma limpeza mais simples hoje do que foi ao longo dos últimos anos, em razão, obviamente, da menor presença de pessoas", completou.
Publicidade
Nesta quinta-feira, Paes publicou fotos e vídeos no braço do Cristo Redentor, anunciando o primeiro dia como prefeito. A gravação foi feita na última terça-feira. A foto lembra quando o humorista Renato Aragão, em 1991, escalou a mão do monumento, em ação da campanha 'Criança Esperança'.
Publicidade
Além de Paes, o vice-prefeito, Nilton Caldeira (PL) e 51 vereadores serão empossados na cerimônia desta sexta-feira, na Câmara Municipal. Às 10h, no Palácio da Cidade, os 25 secretários escolhidos por Paes assumirão oficialmente seus cargos.