Previsão é de chuva moderada a forte na região nas próximas horas - Fernando Frazão / Agência Brasil
Previsão é de chuva moderada a forte na região nas próximas horasFernando Frazão / Agência Brasil
Por O Dia
Rio - O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que o município entrou em Estágio de Mobilização às 20h10 deste sábado, devido ao registro de chuva maior que 20 mm em uma hora na estação Anchieta (23,6mm). De acordo com o Alerta Rio, núcleos de chuva que atuaram sobre a região de Anchieta se deslocaram para a região de Madureira, podendo ocasionar chuva moderada a forte na região nas próximas horas.
O Estágio de Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido a chuva e/ou outros fatores.
Publicidade
No entanto, o Rio segue em Estágio de Mobilização pela covid-19, desde o dia 2 de dezembro de 2020, por causa do aumento de casos na cidade. No caso da pandemia do coronavírus, a mudança de estágio significa que os cidadãos devem continuar a seguir as orientações dos especialistas da Prefeitura do Rio, como usar máscaras, evitar aglomerações e higienizar bem as mãos.
Recomendações:
Publicidade
. Siga sua rotina;
. Acompanhe a previsão do tempo do Alerta Rio e suas atualizações.
. Mantenha-se informado através dos meios de comunicação e canais oficiais do COR;
. Todos os cidadãos devem se cadastrar no serviço de alertas da Defesa Civil via SMS. Basta enviar o CEP de casa para o nº 40199, por mensagem de texto. É gratuito!
. Baixe o aplicativo do COR, disponível em Android (http://bit.ly/appcor_android) ou iOS: (http://bit.ly/appcor_ios )
. Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).