Estágio de Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade - Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Estágio de Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidadeGilvan de Souza / Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que o município entrou em Estágio de Mobilização às 20h40 desta segunda-feira, devido à previsão de chuva moderada a forte na cidade do Rio dentro das próximas três horas. De acordo com o Sistema Alerta Rio, a chuva deve começar pela Zona Oeste, na região de Sepetiba, e seguir com novos núcleos em diferentes pontos da cidade. Essas pancadas devem ser rápidas, mas não há previsão de terem raios e nem rajadas fortes de vento.
O Estágio de Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido a chuva e/ou outros fatores.
Publicidade
O município do Rio está em Estágio de Mobilização pela covid-19 desde o dia 2 de dezembro de 2020, por causa do aumento do número de casos na cidade.
Recomendações:
Publicidade
. Siga sua rotina;
. Acompanhe a previsão do tempo do Alerta Rio e suas atualizações.
. Mantenha-se informado através dos meios de comunicação e canais oficiais do COR;
. Todos os cidadãos devem se cadastrar no serviço de alertas da Defesa Civil via SMS. Basta enviar o CEP de casa para o nº 40199, por mensagem de texto. É gratuito!
. Baixe o aplicativo do COR, disponível em Android (http://bit.ly/appcor_android) ou iOS: (http://bit.ly/appcor_ios )
. Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).