DRFC prende três e apreende armas e munições durante ação em Olaria - REPRODUÇÃO DE VÍDEO
DRFC prende três e apreende armas e munições durante ação em OlariaREPRODUÇÃO DE VÍDEO
Por O Dia
Rio - A Polícia Militar e a Polícia Civil, em ação conjunta na tarde desta terça-feira (12), interceptaram uma quadrilha de ladrões de cargas em Olaria. Um suspeito morreu e outros três foram baleados e presos. O grupo seria das comunidades do Fallet, em Santa Teresa, e agiria em bairros da Zona Norte do Rio.
O grupo de assaltantes era monitorado há pelo menos um mês pelo 16º BPM (Olaria) e pela Delegacia de Roubo e Furto de Cargas (DRFC). Segundo a PM, "através de cruzamentos de dados foi descoberto que [os criminosos] efetuariam um roubo na localidade em Olaria". Na chegada das equipes, houve confronto. Um suspeito, identificado como o motorista do veículo utilizado para a ação, morreu ainda dentro do carro. Outros três foram baleados e presos.
Publicidade
Além das prisões, a Polícia Militar apreendeu uma pistola, um revólver, uma granada um simulacro de revólver e o automóvel que seria utilizado na ação criminosa.
Segundo a Polícia Civil, os criminosos eram dos morros dos Prazeres, Fallet e Mangueira e atiraram contra os agentes. "Durante o confronto, quatro bandidos foram baleados e encaminhados a um hospital. Na ação foram apreendidas três armas de fogo, munição e uma granada", finaliza a nota da instituição.