Gilberto Julião foi preso por policiais civis da delegacia da Tijuca - Reprodução TV Globo
Gilberto Julião foi preso por policiais civis da delegacia da TijucaReprodução TV Globo
Por O Dia
Rio - Policiais militares prenderam, nesta quarta-feira (13), um homem investigado por pelo menos onze roubos contra taxistas que trabalham na região da Grande Tijuca, na Zona Norte do Rio. Gilberto Julião foi detido ao participar de um assalto ônibus na Zona Sul. Ele ganhou liberdade em novembro do ano passado após cumprir pena em regime fechado.

As investigações contra ele começaram entre novembro e dezembro do ano passado, na 19ª DP (Tijuca). De acordo com a polícia, ao render os taxistas, ele os levava para uma região de mata abandonada no Alto da Boa Vista. Nos assaltos, usava uma arma de brinquedo para aterrorizar suas vítimas.

O delegado Gabriel Ferrando, titular da 19ª DP, explicou que o investigado, mesmo após cumprir pena, decidiu voltar a cometer assaltos.

Para a polícia, ele confessou a autoria dos crimes, alegando ser usuário de drogas e que o dinheiro dos assaltos era usado em dividas por conta do vício.

Gilberto foi preso por PMs do 23º BPM (Leblon) após ele assaltar um ônibus na autoestrada Lagoa-Barra, próximo ao Túnel do Joá, em São Conrado. Os militares encontraram com o bandido três celulares e quantia em dinheiro.