Ambientalista Paulo Oberlander mostrou como está o túnel após o desmoronamento - Reprodução/Facebook
Ambientalista Paulo Oberlander mostrou como está o túnel após o desmoronamentoReprodução/Facebook
Por O Dia
Rio - O túnel do Tibau, que faz a ligação entre o mar e a Lagoa de Piratininga, em Niterói, voltou a desmoronar nesta quarta-feira (13), impedindo a passagem do fluxo de água para a lagoa. Imagens divulgadas nas redes sociais do ambientalista Paulo Oberlander mostram que a obra de contenção, realizada em 2019 pela Prefeitura de Niterói, no valor de R$ 1 milhão, não teve efeito.
Neste momento, a passagem está obstruída por centenas de rochas e sua estrutura está em risco. "A prefeitura de Niterói gastou R$ 1 milhão e 300 mil e jogou nosso dinheiro fora na tentativa frustrada de desobstrução do túnel da Lagoa de Piratininga. Hoje, 13 de janeiro, as rochas fecharam por completo e mais um grande desabamento, muito triste ver essa cena de novo e a Lagoa sofrerá uma nova mortandade de peixes", lamentou o ambientalista que costuma frequentar o local para pescar e também para inspecionar a estrutura do local.
Publicidade
De acordo com informações do O GLOBO, a empresa Cosan enviará as imagens para o Ministério Público, Inea, Crea e prefeitura solicitando informações a respeito do que foi realizado nas obras do túnel.
Publicidade
Procurada, a Prefeitura de Niterói ainda não se pronunciou.