Praia de Copacabana em meio à pandemia - Cléber Mendes
Praia de Copacabana em meio à pandemiaCléber Mendes
Por O Dia
Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta terça-feira, 486.806 casos confirmados e 28.026 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24h, foram contabilizados 4.375 novos casos e 221 mortes. Entre os casos confirmados, 448.248 pacientes se recuperaram da doença.
De acordo com a pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia intensiva (UTI) para a covid-19 é de 74.5%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 60.9%.
Publicidade
Vacinação no Hospital Ronaldo Gazolla
Publicidade
No primeiro hospital da cidade a receber a CoronaVac, serão vacinados 2.640 profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. A previsão é de que cerca de 100 mil trabalhadores da Saúde sejam imunizados até sexta-feira (22).
"Queremos finalizar o processo o mais rápido possível, a previsão é de que até sexta-feira todos desse primeiro grupo sejam vacinados. Nesse primeiro momento a prioridade é vacinar profissionais da Saúde que estão na linha direta da covid. Amanhã nossas equipes vão percorrer locais de longa permanência para idosos, alguns já começaram a vacinação hoje. Serão em torno de 9 a 10 mil idosos e funcionários desses locais", afirmou Nadia Greffe, coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde.
Publicidade
A vacinação dos funcionários Ronaldo Gazolla acontecerá na unidade, nos horários de trabalho.
"A expectativa está muito grande, a equipe está muito feliz. Estamos fazendo a vacinação por escalonamento imediato. Vamos fazer por turnos de trabalho, nos períodos diurnos e noturnos", explicou o diretor do hospital, Roberto Rangel.
Publicidade
A saída das vacinas de Niterói teve atraso e as doses chegaram na Central de Logística da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em Jacarepaguá, mais tarde do que estava previsto, o que causou atraso na vacinação dos profissionais de saúde.
"Houve atraso por um imprevistos logísticos, mas o mais importante é que já temos as doses na nossa central Municipal e a distribuição começou hoje e as nossas unidades já começaram a ser abastecidas. Vai ser uma vacinação de desempenho rápido e contínuo", disse Nadia.
Publicidade