Homem simulou o próprio sequestro para extorquir a namorada - Divulgação
Homem simulou o próprio sequestro para extorquir a namoradaDivulgação
Por O Dia
Rio - Policiais da 66ª DP (Piabetá) apuraram um caso incomum, nesta quinta-feira (28), no município de Magé. Uma mulher, que mora em Petrópolis, procurou a delegacia para informar que o namorado, morador do bairro de Piabetá, havia sido sequestrado por traficantes que cobravam uma dívida. Para garantir a liberdade dele, ela desembolsou cerca de R$ 2 mil reais. Quando os agentes foram ao local em que parte da quantia seria entregue, flagraram o próprio namorado, suposta vítima, escondendo o dinheiro. Ele foi autuado pela prática de crime de extorsão.
O caso começou na quarta-feira (27), quando ele enviou mensagens para a namorada dizendo que era refém de traficantes da região e pedindo, inicialmente, R$ 320 para pagar uma dívida. Ao longo do dia, e entrando pela madrugada até a manhã seguinte, o autor também se passou por dois criminosos que seriam seus sequestradores.
Publicidade
Na conversa, via aplicativo de mensagens, quanto mais dinheiro a vítima dava, mais os supostos sequestradores pediam. O homem sabia que a namorada tinha recebido, recentemente, uma rescisão trabalhista.

Quando a mulher se deu conta de que não tinha mais recursos e que o suposto sequestro estava sem solução, ela foi à unidade policial e disse ter marcado um encontro para entregar uma nova quantia pedida.

A partir deste momento, os agentes identificaram o local e aguardaram. Quando o autor apareceu, foi abordado pelos policiais e levado à delegacia, onde confessou que havia simulado o sequestro.

O delegado Angelo José Lages Machado, titular da 66ª DP, disse que investigações estão em andamento para identificar e localizar outros possíveis envolvidos no crime, como os titulares das contas bancárias que receberam os depósitos feitos pela namorada. Ele alerta ainda que, caso haja outras vítimas, elas devem procurar a delegacia.