Comissão de Educação na Câmara é disputada por dois vereadores - Estefan Radovicz / Agência O Dia
Comissão de Educação na Câmara é disputada por dois vereadoresEstefan Radovicz / Agência O Dia
Por
Rio - O aplicativo de aprendizagem remota, Rioeduca Em Casa, estará disponível em toda a rede municipal de ensino até a próxima segunda-feira (08/02),início do ano letivo de 2021 para as escolas municipais. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação do Rio, o programa permitirá realizar aulas simultaneamente entre alunos e professores, por meio de videoconferência.
O download do aplicativo será gratuito, além disso, haverá o chat para tirar dúvidas, fazer uploads, realizar downloads, visualizar PDFs e receber exercícios corrigidos à distância. Outra vantagem do aplicativo será o monitoramento do engajamento: os docentes poderão acompanhar a participação de cada aluno nas aulas.
Publicidade
A iniciativa foi realizada por meio de convênio com a IP.TV Ltda., responsável pela solução tecnológica da plataforma multimeios que irá proporcionar o ensino remoto dos estudantes. A solução tecnológica tem duração inicial de 4 meses sem ônus para a Prefeitura do Rio. A SME irá patrocinar os dados para os alunos, isto é, a franquia de dados do celular não será consumida durante a utilização do aplicativo.