China desmantelou rede de vacinas falsas contra covid-19 - Imagem Internet
China desmantelou rede de vacinas falsas contra covid-19Imagem Internet
Por O Dia
Niterói - Na manhã desta segunda-feira (01/02), dois médicos causaram confusão durante vacinação na Policlínica Regional Dr. Carlos Antônio da Silva, em São Lourenço. O tumulto ocorreu em função dos profissionais da saúde acreditarem que estariam no grupo prioritário, e após receberem a orientação de que a preferência era apenas para idosos acima de 90 anos, iniciou-se a discussão, prejudicando os trabalhos da equipe da Policlínica.
A polícia foi acionada e eles foram autuados pela Delegacia de Combate à Corrupção (DCC-LD) por contravenção penal de perturbação do trabalho alheio, que tem penas de até três meses de prisão.
Publicidade
A normativa municipal que regulamenta a campanha de vacinação foi modificada recentemente, garantindo que idosos acima de 90 anos sejam vacinados antes dos profissionais da saúde que não estão na linha de frente e não são enquadrados em grupos de risco. A decisão foi tomada pelo Gabinete da Crise do Município, em função da baixa quantidade de oferta dos imunizantes e critérios de vulnerabilidade.