Ação preventiva contra aglomerações na Pedra do Sal - Divulgação
Ação preventiva contra aglomerações na Pedra do SalDivulgação
Por O Dia
Rio - A Prefeitura do Rio promoveu, na noite desta segunda-feira, mais uma ação preventiva para evitar aglomerações na Pedra do Sal e entorno, no bairro da Saúde, Região Central da cidade. Além de ocupar pontos estratégicos da localidade até o início da madrugada desta terça-feira coibindo possíveis eventos irregulares, a operação integrada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) fiscalizou estabelecimentos do Largo de São Francisco da Prainha e da Rua Sacadura Cabral, interditando um deles por falta de licenciamento, e registrando, ao todo, três infrações por irregularidades administrativas e sanitárias.

As multas foram aplicadas por fiscais do Instituto de Vigilância Sanitária (Ivisa) e da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização da Seop. O comboio contou ainda com equipes das coordenadorias de Controle Urbano (CCU, que fiscaliza o comércio ambulante) e de Reboques, ambas vinculadas à Seop; da Secretaria Municipal de Assistência Social; da Light; e da Polícia Militar.

Na fiscalização do trânsito, foram seis autuações, com três veículos removidos por estacionamento irregular.

Balanço geral
Desde o dia 15 de janeiro, início das ações especiais de proteção à vida e combate à Covid-19 coordenadas pela Seop, agentes da Prefeitura já percorreram mais de 40 bairros, realizando 353 inspeções em estabelecimentos, 177 infrações sanitárias e 31 interdições – oito delas em eventos clandestinos com público total estimado de mais de 4,5 mil participantes.