Presidente da Alerj, deputado André Ceciliano - DIVULGAÇÃO/ALERJ
Presidente da Alerj, deputado André CecilianoDIVULGAÇÃO/ALERJ
Por Carolina Freitas
Rio - O Deputado André Ceciliano (PT), foi reeleito, na tarde desta terça-feira, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) por (64 votos sim, três contrários e duas abstenções), pelos próximos dois anos. O parlamentar precisava de no mínimo 36 votos favoráveis para continuar comandando a Casa. 
A Mesa Diretora é composta por 13 integrantes: presidente, quatro vice-presidentes, quatro secretários e quatro vogais. Todos os integrantes são efetivos e têm direito a voto: 
Publicidade
Presidente: André Ceciliano (PT)

1º Vice-presidente: Jair Bittencourt (PP)

2º Vice-presidente: Chico Machado (PSD)

3º Vice-presidente: Franciane Motta (MDB)

4º Vice-presidente: Samuel Malafaia (DEM)

1º Secretário da Mesa: Marcos Muller (SDD)

2º Secretário: Tia Ju (REP)

3º Secretário: Renato Zaca (PRTB)

4º Secretário: Filipe Soares (DEM)

1º vogal: Pedro Brazão (PL)

2º vogal: Dr. Deodalto (DEM)

3º vogal: Valdecy da Saúde (PTC)

4º vogal: Giovani Ratinho (PROS)
A votação foi feita por ordem alfabética e de forma aberta – cada deputado declarou seu voto. A chapa foi eleita por maioria absoluta dos votos (36), em primeira chamada, e, por maioria simples (metade dos presentes mais um), em segunda chamada.
Publicidade
Os parlamentares puderam votar a favor ou contra as chapas, podiam também abster-se ou até mesmo votar somente em determinados integrantes da chapa. 
"Feliz por continuar junto com nosso presidente André Ceciliano trabalhando pelo desenvolvimento do Estado. Com harmonia e diálogo, seguiremos apoiando o governo nas medidas boas, principalmente para o Noroeste e Norte Fluminense, regiões que tenho muito orgulho de representar. Vamos continuar levando muitas benfeitorias para o interior", afirmou o deputado Jair Bittencourt.