Clima Tempo - Ciclovia, ciclista, Aterro, Enseada de Botafogo, Praia de Botafogo, Vento, Zona Sul, Rio de Janeiro - Brasil. Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia - Foto: Daniel Castelo Branco
Clima Tempo - Ciclovia, ciclista, Aterro, Enseada de Botafogo, Praia de Botafogo, Vento, Zona Sul, Rio de Janeiro - Brasil. Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O DiaFoto: Daniel Castelo Branco
Por O Dia
Rio - O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que as cidades entrou em estágio de mobilização às 17h25 desta quinta-feira (11) devido à previsão de chuva moderada a forte nas próximas horas, começando pela Zona Norte. 
Segundo o Alerta Rio, núcleos de chuva se formaram sobre a Zona Norte e poderão causar chuva moderada a forte nessa região dentro da próxima uma hora. A partir da noite, essa chuva pode continuar a cair em pontos isolados e inclusive vir com raios.

Até o fim desta quinta-feira, o Alerta Rio informa que há condições para chover predominantemente moderado, em pontos isolados.
Publicidade
Até às 17h45, chovia nos bairros de Irajá, Madureira, Penha, Piedade, Estrada do Grajaú/Jacarepaguá, Grande Meier, Ilha do Governador e Anchieta.

O Estágio de Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva e/ou outros fatores.
Acompanhe
Publicidade


Veja quais são as recomendações para a população
- Siga sua rotina;
- Acompanhe a previsão do tempo do Alerta Rio e suas atualizações.
- Mantenha-se informado através dos meios de comunicação e canais oficiais do COR;
- Todos os cidadãos devem se cadastrar no serviço de alertas da Defesa Civil via SMS. Basta
enviar o CEP de casa para o nº 40199, por mensagem de texto. É gratuito!
- Baixe o aplicativo do COR, disponível em Android (http://bit.ly/appcor_android) ou iOS:
(http://bit.ly/appcor_ios )
- Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).