Petrovic falou das dificuldades envolvendo a seleção brasileira masculina de basquete - DIVULGAÇÃO / CBB
Petrovic falou das dificuldades envolvendo a seleção brasileira masculina de basqueteDIVULGAÇÃO / CBB
Por
O técnico da seleção masculina de basquete, Aleksandar Petrovic, está morando em Zagreb com os pais há dois meses: "Meu pai tem 94 anos e a minha mãe, 83. Por isso, estamos tomando todos os cuidados com a covid, principalmente quando viajo". Segundo ele, a situação na Croácia no momento está muito mais tranquila do que na América do Sul: "Eles ficam muito preocupados comigo quando vou ao Brasil ou a países vizinhos".
Petrovic reconhece que será muito especial jogar o Pré-Olímpico na cidade de Split, entre os dias 29 de junho e 4 de julho, e admite que a emoção não será pequena: "Uma coisa que me preocupa um pouquinho é o fato de enfrentar a seleção da Croácia. Eu sou croata, estive três vezes à frente da seleção do meu país. É muito importante eu me preparar psicologicamente porque não será fácil jogar essa partida. Ganhar esse Pré-Olímpico e conquistar a classificação aos Jogos de Tóquio será muito importante para o Brasil". 
Publicidade
Além de Brasil e Croácia, mais quatro seleções estarão na disputa por uma vaga na Olimpíada de Tóquio: Alemanha, México, Rússia e Tunísia.