Portal dos Procurados pede informações sobre João Felipe Cordeiro Barbieri e João Victor Silva Roza - Divulgação/Portal dos Procurados
Portal dos Procurados pede informações sobre João Felipe Cordeiro Barbieri e João Victor Silva RozaDivulgação/Portal dos Procurados
Por O Dia
Rio - O Portal dos Procurados divulgou, neste sábado (13), um cartaz para ajudar as investigações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), sobre a possível localização de João Felipe Cordeiro Barbieri, de 31 anos, que saiu pela porta da frente de uma penitenciária no Complexo Penitenciário de Gericinó (Bangu VI), na Zona Oeste do Rio, e de João Victor Silva Roza, vulgo Negão ou Toro, de 40 anos, que também faria parte da mesma organização criminosa de João Barbieri.
Condenado a 27 anos de prisão por associação para o tráfico e tráfico internacional de armas, João Barbieri deixou a cadeia, pela porta da frente graças a uma fraude. Enteado de Frederick Barbieri, conhecido como o "Senhor das Armas" e que está preso nos Estados Unidos, ele usou um alvará de soltura falso.
Publicidade
João Felipe é apontado como um dos maiores traficantes de armas do mundo e era um dos principais integrantes da quadrilha do padrasto. O bando foi responsável por enviar milhares de fuzis para o Brasil, que seriam distribuídos para as maiores facções criminosas do Rio de Janeiro. As armas eram escondidas em aquecedores de piscina. João estava preso desde 2017 e saiu da cadeia em 18 de novembro de 2020, segundo as investigações.
Ao descobrir o esquema, a Justiça Federal, ordenou a prisão imediata também de João Victor Silva Roza, solto por meio da mesma falcatrua. A Justiça estaria colocando na Rede Alert da Interpol, os dois criminosos, que já são considerados foragidos da Justiça.
Publicidade
O Disque Denúncia recebe informações sobre os dois foragidos nos seguintes canais de atendimento:

WhatsApp do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099/(21) 2253 1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook (inbox)
Twitter (mensagens).
O anonimato é garantido.