Cachorro é resgatado em Bento Ribeiro - Foto: Divulgação / DPMA
Cachorro é resgatado em Bento RibeiroFoto: Divulgação / DPMA
Por O Dia
Rio - Um cachorro foi resgatado, nesta terça-feira, em Bento Ribeiro, Zona Norte, pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e pela Subsecretaria Estadual de Proteção Animal (RJPET) após denúncias. O animal era mantido amarrado por uma das patas, sem ração e água, em um ambiente insalubre. De acordo com os moradores vizinhos, o cachorro se alimentava das fezes das tartarugas que moravam na casa. 
“Ninguém aqui aguentava mais ver o sofrimento desse cachorro. Amarrado dia e noite, sol e chuva. sem ração, sem comida. Eu e outros moradores decidimos colocar ração e água no quintal no quintal. Todos aqui na rua estamos aliviados em saber que o sofrimento dele acabou,” disse uma moradora que preferiu não se identificar.

Uma outra vizinha contou que chorava a noite com pena do animal. “Quantas noites eu ficava aqui angustiada ouvindo esse cachorro latir, na chuva, a madrugada toda, e o dono não fazia nada. Uma situação desesperadora”, afirmou. 
Publicidade
Os policiais encontraram lixo na área em que os animais eram mantidos. O suspeito, que é vendedor ambulante, se apresentou espontaneamente, e foi conduzido até a delegacia para prestar esclarecimentos.
Ele foi autuado por dois crimes: maus-tratos, na forma da Lei Sansão, e crime ambiental, por manter animais silvestres em casa. O cachorro, um macho de aproximadamente um ano, foi adotado e já está na casa nova.