Instituto Butantan entregou 600 mil novas doses ao Ministério da Saúde no último domingo (28)
Instituto Butantan entregou 600 mil novas doses ao Ministério da Saúde no último domingo (28)Divulgação - PMI
Por O Dia
Rio - O Ministério da Saúde informou, nesta segunda-fira, que está elaborando o plano de distribuição das 600 mil novas doses da vacina contra a covid-19, entregues pelo Instituto Butantan no último domingo (28). A previsão é que a remessa seja dividida entre os estados e Distrito Federal até o final desta semana. O órgão não detalhou, no entanto, como a distribuição será escalonada.
O Instituto Butantan já entregou 2,5 milhões de doses ao todo, das 2,7 milhões esperadas, e planeja entregar mais nos próximos dias. O Ministério da Saúde também negocia novos lotes da vacina AstraZeneca/Oxford para o mês de março, sendo 12,9 milhões produzidos na Fiocruz e 4 milhões importadas da Índia.
Publicidade
Rio de Janeiro vacina idosos a partir de 79 anos de idade
Publicidade
Enquanto aguarda a chegada das novas doses, a cidade do Rio vacinará idosos a partir dos 79 anos de idade até quarta-feira. A vacinação está programada para os três primeiros dias desse mês, começando meio dia e indo até às 17h. 
O imunizante será aplicado durante os três primeiros dias de março no seguintes pontos: clínicas da família, centros municipais de saúde, além dos postos montados no Planetário da Gávea, no Museu da República (Catete) e no Tijuca Tênis Clube e na Igreja Nossa Senhora do Rosário (Leme). Profissionais de saúde com 60 anos ou mais e os acima de 80 que perderam seu dia de vacinação, serão imunizados na terça (2) e quarta (3). É obrigatória a apresentação da carteira do conselho de classe.
Publicidade
Quanto aos idosos acamados que solicitaram a aplicação do imunizante em casa, as unidades de saúde seguem o cronograma de visitas e todos serão atendidos dentro de até 30 dias da solicitação.