Município do Rio começou, nesta segunda-feira, a vacinar idosos a partir dos 79 anos de idade
Município do Rio começou, nesta segunda-feira, a vacinar idosos a partir dos 79 anos de idadeLuciano Belford / Agência O Dia
Por O Dia
Rio - O município do Rio segue para seu último dia de vacinação programada para idosos de até 79 anos. O último dia de imunização confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), programado para acontecer no terceiro dia de março, manterá o horário de meio dia às 17h.
Questionada sobre um novo cronograma das próximas etapas da vacina, a SMS disse que 'aguarda a comunicação oficial sobre as datas de recebimento de novas remessas para divulgar a continuidade do cronograma de vacinação'.

"A vacinação para idosos de 79 anos ainda está em curso e estará disponível até amanhã, dia 3", informou a SMS.
Publicidade
Confira onde se vacinar na da cidade
- Clínicas da Família da cidade;
Publicidade
- Centros municipais de saúde;
- Planetário da Gávea;
Publicidade
- Museu da República (Catete);
- Tijuca Tênis Clube;
Publicidade
- Igreja Nossa Senhora do Rosário (Leme);
- Drive thru da Uerj;
Publicidade
- Drive thru do Parque Olímpico.
Novas doses da Coronavac
Publicidade
Nesta segunda-feira, o Ministério da Saúde (MS) informou que estava elaborando o plano de distribuição das 600 mil novas doses da vacina contra a Covid-19, entregues pelo Instituto Butantan no último domingo (28). A previsão é que a remessa seja dividida entre os estados e Distrito Federal até o final desta semana. 
Procurada pelo DIA, o MS informou que que está elaborando o cronograma de distribuição da nova remessa de vacinas do Instituto Butantan.
Publicidade
Até o último domingo (28), o Programa Nacional de Imunizações (PNI) recebeu do instituto 2,5 milhões de doses - das 2,7 milhões esperadas. A previsão é de que as vacinas comecem a ser enviadas de forma proporcional e igualitária a todos os estados e Distrito Federal até o fim desta semana.
Além de mais doses do Butantan, novos lotes da vacina AstraZeneca/Oxford estarão disponíveis ao PNI em março. A previsão é de que sejam entregues ao Ministério da Saúde 12,9 milhões de doses produzidas na Fiocruz e outros 4 milhões importadas da Índia. Também para março, o Brasil negocia o recebimento da primeira leva de vacinas do consórcio Covax Facility - 2,6 milhões de doses da AstraZeneca.
Publicidade
Na semana passada, o Ministério da Saúde distribuiu mais 3,2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. Para o Rio de Janeiro foram enviadas 314,8 mil doses, sendo 196 mil doses da AstraZeneca/Oxford e 118.800 doses da vacina do Instituto Butantan. O quantitativo dessa última entrega, por estado, está disponível noterceiro informe técnico.