Todos que recebem as vacinas aplicadas são catalogados para registro documental do processo de imunizaçãoDivulgação

Por O Dia
Rio - A taxa de ocupação de leitos de UTI dedicados a atender pacientes com a covid-19 no município do Rio, nesta terça-feira (9), está em 90% de acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Este é o segundo dia de queda, no domingo, o registro chegou a alcançar 96%, e na segunda, 93%. Nas enfermarias, o percentual de lotação é de 80%.
A quantidade de pessoas internadas por covid-19 na capital é de 1.038, e há 16 pessoas aguardando vaga nos leitos. Os dados são do Painel Rio Covid, que foi atualizado pela última vez ontem, às 18h.
Publicidade
Campanha de vacinação segue indefinida
A vacinação dos idosos com 77 anos é realizada nesta terça (09), e na quarta-feira (10) começa a imunização para as pessoas com 76 anos. O restante do cronograma segue indefinido, pois a prefeitura depende dos repasses semanais do Ministério da Saúde para repor os estoques de imunizantes e manter o calendário conforme a programação vigente.
Publicidade
A SMS informou que há previsão do Ministério da Saúde para receber remessas dos fabricantes para as próximas semanas, possibilitando a continuidade da distribuição pelos estados e municípios. A prefeitura espera novos repasses do governo federal ainda nesta terça (9).
A capital fluminense segue com o endurecimento das medidas restritivas para conter o avanço da covid-19.  Bares e restaurantes só podem funcionar até às 17h. Quiosques, boates e vendedores ambulantes estão com as atividades interrompidas até esta quinta-feira (11). O Brasil passa pelo período mais grave da pandemia.