Todos que recebem as vacinas aplicadas são catalogados para registro documental do processo de imunização
Todos que recebem as vacinas aplicadas são catalogados para registro documental do processo de imunizaçãoDivulgação
Por O Dia
Rio - A taxa de ocupação de leitos de UTI dedicados a atender pacientes com a covid-19 no município do Rio, nesta terça-feira (9), está em 90% de acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Este é o segundo dia de queda, no domingo, o registro chegou a alcançar 96%, e na segunda, 93%. Nas enfermarias, o percentual de lotação é de 80%.

A quantidade de pessoas internadas por covid-19 na capital é de 1.038, e há 16 pessoas aguardando vaga nos leitos. Os dados são do Painel Rio Covid, que foi atualizado pela última vez ontem, às 18h.

Campanha de vacinação segue indefinida

A vacinação dos idosos com 77 anos é realizada nesta terça (09), e na quarta-feira (10) começa a imunização para as pessoas com 76 anos. O restante do cronograma segue indefinido, pois a prefeitura depende dos repasses semanais do Ministério da Saúde para repor os estoques de imunizantes e manter o calendário conforme a programação vigente.

A SMS informou que há previsão do Ministério da Saúde para receber remessas dos fabricantes para as próximas semanas, possibilitando a continuidade da distribuição pelos estados e municípios. A prefeitura espera novos repasses do governo federal ainda nesta terça (9).

A capital fluminense segue com o endurecimento das medidas restritivas para conter o avanço da covid-19.  Bares e restaurantes só podem funcionar até às 17h. Quiosques, boates e vendedores ambulantes estão com as atividades interrompidas até esta quinta-feira (11). O Brasil passa pelo período mais grave da pandemia.