Lamsa retomou a operação da Linha Amarela no último dia 5
Lamsa retomou a operação da Linha Amarela no último dia 5Divulgação / Lamsa
Por O Dia
Rio - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, determinou na tarde desta terça-feira, a suspensão da cobrança do pedágio da Linha Amarela, uma das principais vias expressas da capital fluminense. A decisão foi acatada de imediato pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, que se manifestou logo após a concessionária Lamsa, responsável pela autoestrada, informar que, a partir da 0h da próxima sexta-feira (12), a cobrança seria restabelecida no valor de R$ 7,20.

Na decisão, o presidente do STF deixa claro que a não cobrança do pedágio vai permanecer até que a questão seja esclarecida na referida audiência ou decidida pelo Plenário da Suprema Corte.

A Lamsa reassumiu a operação da Linha Amarela, na última sexta-feira (5), após a decisão do Ministro Luiz Fux de suspender o processo de encampação instaurado pela Prefeitura do Rio. Uma audiência conciliatória foi marcada pelo ministro presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) para o dia 16 de março.
A concessionária retomou integralmente a operação com os serviços médicos, socorro mecânico, além da manutenção na via expressa. A gestão da via estava com a prefeitura desde setembro do ano passado. Logo após retomar a operação, a concessionária afirmou que retornaria com a cobrança.