29ª DP (Madureira), Zona Norte do Rio de Janeiro
29ª DP (Madureira), Zona Norte do Rio de JaneiroDivulgação / Arquivo
Por O Dia
Rio - Um agente da Guarda Municipal do Rio foi sequestrado e espancado por homens armados com fuzis, na tarde deste domingo (14), em Campinho, na Zona Norte do Rio. Ele foi resgatado pouco depois e levado com ferimentos na cabeça para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campinho, onde foi medicado e liberado. 
O caso ocorreu após o agente, que estava com outro colega, abordar uma motocicleta que estava um casal e uma criança de 5 anos, todos sem capacete. Com a abordagem, na Rua Pinto Teles, o condutor da moto se exaltou e partiu para cima dos agentes. Houve tumulto após um grupo de pessoas tentar impedir a ação dos agentes. 
Publicidade
Na confusão, homens armados, que estavam em três motocicletas efetuaram disparos e sequestraram o servidor o segundo agente conseguiu se proteger e fugir. Ele foi levado para dentro de uma comunidade do bairro e liberado após ordem de uma das lideranças do tráfico local.  
A ocorrência foi registrada na 29ª DP (Madureira). A Polícia Civil vai analisar imagens das câmeras de segurança para identificar os autores do crime. 
Publicidade
Em nota, o comando da Guarda Municipal disse que "presta apoio ao servidor que foi agredido após fiscalização de infração de trânsito no bairro do Campinho e também colabora com informações à Polícia".