Policiais da 89ª DP realizaram operação em SP para cumprir mandados contra suspeitos de furto em condomínio de luxo
Policiais da 89ª DP realizaram operação em SP para cumprir mandados contra suspeitos de furto em condomínio de luxoGoogle / Reprodução
Por O Dia
Rio - Policiais do 89ª DP (Resende) realizaram, nesta segunda-feira (15), a operação "Sapato Branco", no estado de São Paulo. A operação consistiu em cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de furto ocorrido em um condomínio de luxo, em Resende, no Sul Fluminense do Rio. A ação desta segunda-feira contou com o apoio da Polícia Civil paulista e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Durante a operação, os agentes apreenderam joias furtadas e o veículo utilizado no crime. Um dos suspeitos procurados está preso em Brasília e o outro criminoso está foragido.
Publicidade
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu o crime aconteceu no dia 24 de novembro de 2020, quando os suspeitos invadiram dois apartamentos. Entre os itens furtados estão diversas joias, moedas estrangeiras - dólares, euros e outras -, a quantia de R$51 mil, um recibo de compra e venda e o documento de um carro.
Durante as investigações, os policiais analisaram imagens de câmeras do condomínio, da Prefeitura de Resende e outras instaladas pelo trajeto percorrido pelos suspeitos. Após as análises, a Polícia apurou que quatro pessoas participaram dos furtos.
Publicidade
Com as imagens do automóvel utilizado no crime, a equipe da 89ª DP trabalhou em conjunto com a PRF para identificar possíveis deslocamentos do carro. Os agentes descobriram que o veículo já vinha sendo monitorado pela Polícia Rodoviária Federal por suspeita de participação em furtos a residências de luxo no Rio de Janeiro e no estado de Goiás.