Apesar das operações, restrição salvou, ao menos, 288 vidas em 2020
Apesar das operações, restrição salvou, ao menos, 288 vidas em 2020Reprodução do Twitter
Por O Dia
Rio - Moradores do Complexo do Alemão se assustaram com um intenso tiroteio na região, na manhã deste sábado, e relataram o ocorrido nas redes sociais. Uma moradora chegou a compartilhar a foto de um projétil que foi encontrado perto de sua casa. De acordo com a Polícia Militar, policiais da UPP Alemão que estavam em policiamento na comunidade Pedra do Sapo, na altura da Central Única de Favelas (CUFA), quando foram alvo de disparos de armas de fogo. A equipe reagiu avançando para o interior da comunidade, mas foram cercados.
Equipes da UPP Fazendinha, Vila Cruzeiro e veículo blindado do Comando de Operações Especiais (COE) se posicionaram em apoio às equipes que foram atacadas. Após o fim do confronto e estabilizada situação, foram encontrados dois homens feridos, que foram socorridos ao Hospital Getúlio Vargas.
Publicidade
Um fuzil calibre 556, dois carregadores, diversas munições calibres 556 e 762, um carregador de pistola, um cinto de guarnição e uma granada foram apreendidos. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Homicídios (DH). Horas antes, uma equipe da UPP Nova Brasília em deslocamento pela Rua da Assembleia com Rua 2 foi alvo de disparos de armas de fogo efetuadas por homens armados. O policiamento na região segue reforçado.
Publicidade
 
Segundo relatos, os sons de tiros ouvidos no Complexo do Alemão, também puderam ser escutados na Vila Cruzeiro. O tiroteio estaria acontecendo na mata localizada entre as comunidades. 
Publicidade
Os moradores da região compartilharam nas redes sociais sobre o intenso tiroteio na comunidade e pediram proteção.
Publicidade