Vacinação em Duque de Caxias nesta segunda-feira (22)
Vacinação em Duque de Caxias nesta segunda-feira (22)ESTEFAN RADOVICZ/AGÊNCIA O DIA
Por O Dia
Duque de Caxias - Longas filas marcam, mais uma vez, a manhã de vacinação em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Equipes de saúde imunizam com primeira dose, nesta segunda-feira (22), pessoas com 70 anos ou mais, em sete pontos de vacinação espalhados pelo municípios. Na Vila São Luiz, uma imensa fila se formou ao redor da Praça da Apoteose.
Publicidade
Para se vacinar, é preciso que o idoso apresente, além do documento de identidade, um comprovante de residência. No início de março, a imunização em Caxias foi marcada por tumultos, filas quilométricas e até engarrafamentos - a programação previa qualquer pessoa com mais de 60 anos, independentemente do município de origem. Com mudanças no cronograma, a expectativa é de que a vacinação seja mais tranquila neste início de semana. 
Publicidade
"Eu cheguei às 7h e saí 10h10. Foi tranquilo, pegamos um pouquinho de sol, mas tinha sombra, tinha as árvores, graças a Deus. Tenho 70 anos e vou tomar a segunda dose em abril. Para mim, o planejamento da prefeitura está bom, e se continuar assim vai melhora mais ainda", Getúlio Magalhães, aposentado. 
Duque de Caxias vacina pedestres e no esquema de drive-thru nos seguintes pontos: Parque das Missões; Lagunas e Dourados; Centenário; Vila São Luiz (Praça da Apoteose); Parque Dois Irmãos (entrada); Rua Tocantins (perto do Colégio da Polícia Militar); Vila Operária (perto do posto de Saúde).
Publicidade
Em entrevista ao 'Bom Dia Rio', o prefeito de Caxias, Washington Reis, defendeu o esquema de imunização da cidade. "Você está lidando com adultos responsáveis, pessoas idosas. Se cada um pudesse se afstr, seria melhor (para evitar aglomeração). Mas o objetivo principal é levar a vacina o mais rápido possível, não fazer, como muitos fizeram, de guardar vacina na janela. Foram 13 mil profissionais de saúde vacinados, primeira e segunda doses, todos protegidos. Nós preparamos nossa retaguarda. Duas pessoas vacinadas não tem nenhum problema (de se aglomerar)", defendeu o prefeito.