Cláudio Castro se reuniu com representantes para discutir possível fechamento da cidade
Cláudio Castro se reuniu com representantes para discutir possível fechamento da cidade Divulgação
Por O Dia
Rio - Após o anúncio da decisão de restringir as medidas contra o novo coronavírus, o Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio), em nota, fez um pedido aos governos para que os empregos da categoria sejam mantidos. Nesta segunda-feira, o prefeito Eduardo Paes (DEM) e o prefeito Axel Grael (PDT) anunciaram que bares, lanchonetes e restaurantes só poderão funcionar no esquema drive thru ou entrega durante o período de dez dias a partir desta sexta-feira
"Como representante de quase dez mil bares e restaurantes da cidade do Rio, o SindRio entende que deve haver um equilíbrio entre as restrições necessárias para a manutenção da saúde coletiva e a viabilidade de negócios que garantem o sustento de mais de 100 mil famílias cariocas. E, diante deste cenário, é preciso construir soluções em conjunto com o Poder Público, oferecendo linhas de crédito, flexibilizando tributos, renegociando dívidas e permitindo produzir e manter empregos, para que o setor possa seguir fazendo a sua parte no combate à pandemia sem que isso implique no agravamento da crise econômica sem precedentes que enfrenta há um ano", pediu o sindicato.
Publicidade
Neste domingo, o presidente do SindRio, Fernando Blower, encontrou o governador interino, Cláudio Castro (PSC) para discutir as restrições no estado. Entre as ações sugeridas está a antecipação dos feriados de abril para criar um feriadão prolongado, de 26 de março a 4 de abril. O governador também propôs que bares, lanchonetes e restaurantes não fossem fechados durante o período de feriadão.