Praça Seca teve o policiamento reforçado pela PM após tiroteios serem registrados na região
Praça Seca teve o policiamento reforçado pela PM após tiroteios serem registrados na região Polícia Militar / Divulgação
Por O Dia
Rio - Um intenso tiroteio entre traficantes e milicianos, na noite desta segunda-feira, deixou em pânico moradores da Praça Seca, Zona Oeste do Rio. A Polícia Militar se deslocou até a região com o objetivo de cessar o confronto.

De acordo com a corporação, agentes do Comando de Operações especiais foram acionados para ocorrência para dar apoio aos policiais do 18ºBPM (Jacarepaguá). A PM informou que mantêm posição estratégica na localidade para evitar que os grupos de criminosos avancem. 
A Polícia Militar esclareceu que a Praça Seca passa por uma disputa territorial envolvendo grupos de criminosos rivais. A corporação atua de maneira contínua com o objetivo de estabilizar o terreno. O comando do 18ºBPM (Jacarepaguá) já interveio inúmeras vezes na região, e continuará agindo, sempre que se fizer necessário.
Publicidade
"No entanto, as ações ostensivas da PM em áreas conflagradas seguem protocolos técnicos, tendo como preocupação central a preservação de vidas - da população e dos policiais envolvidos -, assim como as determinações estabelecidas pela legislação vigente e por decisões judiciais", diz parte de nota da polícia.
O comando do 18ºBPM também informou que não recebeu reclamação de escola que tenha sido fechada ou ameaçada por tiros na última semana. Na sexta-feira foi relatado que houve disparos espaçados entre grupos rivais no alto do morro, sem reflexos na parte baixa da comunidade. O policiamento ostensivo continua reforçado na região. 
Publicidade