Adriano Magalhães da Nóbrega foi morto na Bahia
Adriano Magalhães da Nóbrega foi morto na BahiaReprodução
Por O Dia
Rio - O Ministério Público do Rio (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), informou que localizou e prendeu Daniel Haddad Bittencourt Fernandes Leal. Ele era um dos alvos da Operação Gárgula, realizada nesta segunda-feira (22), para prender um grupo ligado ao miliciano e ex-capitão do Bope Adriano da Nobrega, morto em fevereiro do ano passado na Bahia.
Daniel atuava como "laranja" no esquema de lavagem de dinheiro em benefício ao miliciano Adriano da Nóbrega. De acordo com as investigações, ele se reportava à companheira de Adriano, Julia Lotufo, prestando contas sobre os valores pertencentes ao miliciano. Julia permanece foragida.
Publicidade
Durante a ação, os promotores de Justiça identificaram um morador da cidade que tinha parentesco com a mulher de Daniel, Carolina Mandin Nicolau, também denunciada, mas sem mandado de prisão contra ela. O Juízo que expediu o mandado determinará sobre a transferência de Daniel Haddad Leal para o Rio de Janeiro.
Operação Gárgula
Publicidade
O Ministério Público do Rio deflagrou, nesta segunda-feira (22), a Operação Gárgula, visando prender uma organização criminosa, na qual dois policiais militares estão entre os investigados, sob a acusação de lavar dinheiro do miliciano e ex-capitão do Bope Adriano Magalhães da Nóbrega, morto em fevereiro do ano passado na Bahia.

Ao todo, três mandados de prisão e 27 de busca e apreensão foram expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada da Capital. Nove pessoas foram denunciadas. Entre os alvos com mandados de prisão expedido está Julia Emilia Mello Lotufo, viúva do ex-policial, que é considerada foragida.