Campanha do Governo estadual, publicada na edição de hoje do D.O., incentiva turismo no Rio de Janeiro
Campanha do Governo estadual, publicada na edição de hoje do D.O., incentiva turismo no Rio de JaneiroReprodução
Por O Dia
Rio - O Governo do Rio de Janeiro publicou, nesta quarta-feira (24), em edição extra do Diário Oficial (D.O.), um anúncio que incentiva viagens para cidades fluminenses. A peça foi publicada dois dias antes do início do feriado de 10 dias implementado para conter a disseminação do coronavírus no estado
A campanha "Turismo Consciente", da Secretaria de Estado de Turismo, convida o público a viajar para os municípios do Rio de Janeiro. Porém, cidades tradicionalmente turísticas, como Rio das Ostras, Saquarema e Petrópolis, adotaram barreiras sanitárias para conter o fluxo de visitantes. As prefeituras de cada cidade também estão implementando medidas restritivas mais rígidas para combater a pandemia.
Publicidade
A assessoria do Governo do estado informou que a publicação do anúncio no Diário Oficial desta quarta-feira foi resultado de uma falha técnica na Imprensa Oficial. A campanha foi criada no mês de setembro e originalmente divulgada entre outubro e novembro. A imagem publicitária já foi removida da versão digital do D.O.
Publicidade
Pontos turísticos do Rio de Janeiro suspendem atividades durante o feriado
Os pontos turísticos do Rio anunciaram que irão suspender as atividades durante os 10 dias de feriado decretado pelo Estado do Rio. O objetivo de suspender as atividades dos pontos como Parque Lage, Parque Nacional da Tijuca, Cristo Redentor e o Bondinho do Pão de Açúcar é contribuir com as medidas de distanciamento social para conter o avanço da covid-19.
Publicidade
A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que as medidas restritivas começam a valer nesta sexta-feira (26) e vão até 4 de abril. O funcionamento de museus, galerias, bibliotecas, cinemas, teatros, casas de espetáculo e salas de apresentação, parques de diversões e circos fica proibido. Os serviços de alimentação das redes de hotelaria e hospedagem só podem funcionar para os hóspedes.
As cachoeiras e trilhas podem estar abertas, mas não poderá haver concentração e aglomeração. Outras atividades devem funcionar considerando o nível de alerta de risco muito alto para todo o território do município.