Bebê de três meses foi sequestrado em Duque de Caxias e levado para Minas Gerais por família de golpistas
Bebê de três meses foi sequestrado em Duque de Caxias e levado para Minas Gerais por família de golpistasfoto enviada pro WhatsApp do meia hora
Por Yuri Eiras
Rio - Nem o roteiro de novela mais dramático poderia reproduzir o desespero vivido pelos pais do bebê Isaac, de apenas três meses de vida. O casal foi dopado por uma família e teve a criança sequestrada em pleno domingo de Páscoa, em Duque de Caxias. A história teve final feliz: o bebê foi encontrado, com vida e saudável, em Minas Gerais.
Os pais de Isaac receberam uma suposta proposta de emprego, por intermédio de uma conhecida, e foram convidados para realizarem a entrevista na casa dela, em Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias, no último sábado. Lá, foram dopados ao beberem um suco e permaneceram desacordados até o dia seguinte. Somente quando acordaram, no domingo, é que se deram conta de que o bebê havia sido levado.
Publicidade
Enquanto dormiam, a autora do golpe roubou o bebê e partiu com a filha, que ajudou no sequestro, para Minas Gerais. A criança só foi resgatada nesta segunda-feira, após negociação. A sequestradora confessou que tinha a intenção de vender o bebê por R$ 35 mil.
"Como a pessoa que levou era conhecida dos pais, eles conseguiram contato rastreando o celular. A sequestradora já estava em Minas Gerais. Diante da repercussão do caso, ela aceitou devolver o bebê, com a condição de não ter o rosto divulgado para a imprensa", conta uma amiga do casal vítima do golpe. Eles tiveram que ir até Minas Gerais pessoalmente buscar Isaac, sem a garantia de que a criança estaria viva. Mãe e filha que cometeram o crime seguem foragidas.
Publicidade
A Polícia Civil de Minas Gerais foi acionada e trabalhou junto com a Civil fluminense. A 59° DP (Duque de Caxias) investiga o caso e tenta identificar os suspeitos.