Em onze dias de fiscalizações, Prefeitura de Rio registrou 11.382 autuações
Em onze dias de fiscalizações, Prefeitura de Rio registrou 11.382 autuaçõesDivulgação/Seop
Por O Dia
Rio - Em onze dias de fiscalizações do atual decreto, a Prefeitura do Rio registrou 11.382 autuações, entre multas e interdições a estabelecimentos, infrações sanitárias, multas de trânsito, reboques e apreensões de mercadorias. Durante esse período, foram aplicadas 844 multas a bares, restaurantes e ambulantes e 148 estabelecimentos foram fechados.
Publicidade
Apenas nesta segunda-feira (5), foram registradas 1.144 autuações, com 25 multas a estabelecimentos e ambulantes, além de 18 interdições de bares e restaurantes, em descumprimento ao autorizado pelas determinações atuais.
Os comboios de fiscalização contaram com agentes da Secretaria de Ordem Pública, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e apoio da Polícia Militar em diversos pontos da cidade como Zona Sul, Lapa, Tanque, Madureira, Barra da Tijuca, além da atuação destacada da Guarda Municipal por todo o município.
Publicidade
Seop encerra festa de swing a céu aberto
Na noite de segunda-feira (5), agentes da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamento e Reboque (Cfer) faziam uma ronda na Praia da Reserva quando notaram vários carros estacionados na orla, em um local escuro e distante. Ao chegar para rebocar os veículos parados de forma irregular, várias pessoas saíram de dentro da mata para tentar recuperar seus carros. Isso permitiu que os fiscais constatassem que se tratava de uma festa de swing a céu aberto. Cerca de 30 pessoas participavam do encontro. Alguns deixaram seus veículos no local e fugiram, outros pegaram seus automóveis e saíram às pressas. Ao todo, dez carros foram autuados e três rebocados.
Publicidade
As medidas restritivas do atual decreto seguirão em vigência até o fim da próxima quinta-feira (8).