Advogado de Leniel, Dr. Ailton Barros
Advogado de Leniel, Dr. Ailton BarrosReginaldo Pimenta/Agência O Dia
Por O Dia
Rio - A defesa de Leniel Borel, pai do menino Henry, de 8 anos, comentou a prisão do Dr. Jairinho e da mãe do menino Monique Medeiros, na manhã desta quinta-feira. O Advogado Dr. Ailton Barros disse que o engenheiro tem um grande sentimento de revolta porque acreditava que a ex esposa deveria proteger o filho, mas foi conivente com as agressões. Ele caracterizou o caso como homicídio qualificado pela tortura que o menino sofreu e que o crime pode resultar entre 12 a 30 anos de cadeia para o casal.
Monique e Dr. Jairinho foram presos no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, acusados de atrapalharem as investigações sobre a morte de Henry, no dia 8 de março. Segundo a Polícia, a criança sofria sessões de tortura dentro de casa. A causa da morte de Henry foi “hemorragia interna e laceração hepática - danos no fígado - causada por uma ação contundente”.
Publicidade
"Nós havíamos nos posicionado com o fato de que a criança foi entregue à família em perfeitas condições e que ela foi agredida. Como resultado disso, houve a morte do menino. Estava muito claro que seria um homicídio praticado em três hipóteses: só pela mãe, só pelo padrasto ou pelos dois e as investigações estão caminhando nesta direção", disse.
Publicidade
Ainda segundo a defesa de Leniel, a mãe do menino não tem demonstrado nenhum sentimento durante as repercussões do caso e que Dr. Jairinho e Monique estariam usando a morte de Henry para fazer uma autopromoção. O advogado citou o perfil no Instagram e o site promovidos pelo casal para publicar vídeos de possíveis testemunhas desmentindo depoimentos colhidos durante as investigações. 
Publicidade
"Um dos sentimentos do Leniel é com relação à Monique que até agora não demonstra nada e o outro é de uma revolta muito grande a esses sites que foram criados para desfocar as informações, trazer informações não verdadeiras e com uma promoção muito grande. Ele está muito revoltado por utilizarem a morte do filho dele dessa forma. Eu já vinha destacando que o casal tem uma preocupação muito forte com a imagem", destacou.
Salão de beleza
Publicidade
Segundo as investigações, um dia após enterrar filho, Monique foi a salão de beleza em um shopping na Barra da Tijuca. O estabelecimento fica a cinco minutos de carro do condomínio Majestic, no Cidade Jardim, onde ela morava com Henry e o namorado. No local, três profissionais cuidaram dos pés, das mãos e do cabelo da professora, que pagou R$ 240 pelo serviço.