Operação da PM na Serrinha, em Madureira
Operação da PM na Serrinha, em MadureiraReprodução TV Globo
Por O Dia
Rio - A Polícia Militar realizou, na manhã desta sexta-feira, uma operação na comunidade da Serrinha, em Madureira, na Zona Norte do Rio. Um tiroteio entre criminosos e os agentes deixou moradores em pânico e chegou a causar interdição de uma faixa da Avenida Ministro Edgard Romero, uma das vias mais importantes da região.
Durante a troca de tiros, um policial militar, que não teve a identidade revelada, ficou ferido e foi socorrido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas.
Publicidade
De acordo com a Rádio Tupi, uma casa, onde mora cinco pessoas, entre elas uma criança, foi atingida por diversos disparos. Um dos tiros atingiu o portão da residência. Ninguém ficou ferido.
Por volta das 6h45, várias viaturas da PM ocupavam ruas do entorno da comunidade e agentes percorriam a região. Os criminosos colocaram fogo em barricadas para dificultar a chegada dos agentes no interior da Serrinha.
Publicidade
A corporação informou que o 9ºBPM (Rocha Miranda) e os batalhões subordinados ao 2º Comando de Policiamento de Área estão atuando na comunidade. Durante a ação, os agentes prenderam um homem, recuperaram vários carros e motos roubados e apreenderam uma pistola com "kit rajada" (equipamento de conversão que a equipara a uma submetralhadora compacta). 
Com apoio de blindados, a PM também atuou na demolição de 14 lojas irregulares, construídas pelo tráfico de drogas.