Campanha 'Rio Contra a Fome' arrecadou 7 toneladas de alimentos na primeira semana
Campanha 'Rio Contra a Fome' arrecadou 7 toneladas de alimentos na primeira semanaDivulgação/JUVRio
Por O Dia
Rio - A população carioca abraçou a campanha Rio Contra a Fome, idealizada pela prefeitura do Rio. Na primeira semana, a iniciativa já arrecadou 7 toneladas de alimentos doados por pessoas que foram se vacinar contra a covid-19 nos postos de vacinação da cidade.
Publicidade
A prefeitura informou que os itens estão sendo encaminhados para mais de 60 coletivos e organizações da sociedade civil responsáveis por distribuir as doações para famílias que enfrentam insegurança alimentar nas favelas e periferias do Rio de Janeiro, por causa da crise causada pela pandemia do coronavírus.
A Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) trabalha em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria Especial de Ação Comunitária (SEAC) na logística de distribuição das doações recebidas para os coletivos e organizações parceiras do projeto. O secretário da Juventude, Salvino Oliveira, comemorou o sucesso da primeira semana do Rio Contra a Fome.
Publicidade
"Ficamos muito satisfeitos com a colaboração da população que aderiu à campanha e foi essencial para colocar comida na mesa de muitos lares pela cidade. Quem já vacinou pode ainda ajudar divulgando a Rio Contra a Fome para seus amigos e familiares e nos ajudar a espalhar essa corrente de solidariedade", convoca o secretário da Juventude Salvino Oliveira.
Todos os postos de vacinação cariocas recebem doações, incluindo os que funcionam apenas no sistema drive-thru. Os itens de cesta básica prioritários são arroz, feijão, fubá, açúcar, óleo de cozinha, leite em pó e sabonetes.
Publicidade
Onde se vacinar e doar
De segunda a sexta-feira, os postos de vacinação funcionam das 8h às 17h nas clinicas da familia e centros municipais de saude; no Planetário da Gávea; no Tijuca Tênis Clube; no Museu da Republica (Catete); na Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Leme); na Casa Firjan (Botafogo); no Jockey Club Brasileiro (Gávea); no Hotel Fairmont Copacabana; no Museu da Justiça (Centro); na Cidade das Artes (Barra da Tijuca); no Museu do Amanhã (Centro); no Cacique de Ramos (a partir de terça-feira) e nos três quartéis do Corpo de Bombeiros. Os postos drive-thru do Parque Olímpico, do Engenhão e do Sambódromo também funcionam nos dias úteis, das 9h às 15h.
Publicidade
Aos sábados, os postos de vacinação funcionam nas clínicas da família e centros municipais de saúde, das 8h às 17h; Museu da República (Catete) e Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Leme), das 8h às 15h; quartéis do Corpo de Bombeiros de Humaitá, Copacabana e Barra da Tijuca (Busca e Salvamento), das 8h ao meio-dia; drive-thru da Cidade Universitária da UFRJ (Ilha do Fundão), do Parque Madureira, do Parque Olímpico (Barra) e do Sambódromo (Santo Cristo), das 8h às 15h; drive-thru do Engenhão (Engenho de Dentro), das 8h às 14h.