Menino Henry
Menino HenryReprodução internet
Por O Dia
Rio - Mãe de Henry Borel Medeiros, 4 anos, Monique Medeiros levou o menino para a emergência pediátrica do hospital Real D'Or, em Bangu, Zona Oeste, em 13 de fevereiro, um dia após ter recebido uma mensagem da babá, Thayná de Oliveira Ferreira, dizendo Jairinho teria batido nele. O boletim médico aponta que o menino sentia dor ao andar e que, por isso, estava mancando. As informações são do "Fantástico". 
De acordo com o programa da Rede Globo, Monique relatou que o menino tinha caído da cama no dia anterior, por volta das 17 horas. Nesta hora, a babá contava para ela sobre os possíveis maus-tratos que Henry estaria sofrendo de Jairinho. 
Publicidade
O Dia teve acesso ao laudo original do celular de Monique, que apagou as mensagens do dia 12 de fevereiro. Henry foi chamado no quarto pelo vereador Jairo de Souza, o doutor Jairinho, para “ver algo que o tio tinha comprado”. Após fechar a porta, a criança recebeu uma banda, chutes e socos. 
No documento é possível contabilizar os minutos de pânico da criança, enquanto Jairinho permanecia na casa. Foram 46 minutos em que Henry, após sair mancando do quarto, só fez um pedido: ficar aninhado no colo da babá. A cuidadora, por sua vez, usou o WhatsApp para relatar o que estava ocorrendo à mãe.