A população pode consultar qual grupo está sendo convocado para a imunização nas redes sociais da Prefeitura de Niterói, no site oficial da Prefeitura (www.niteroi.rj.gov.br), ou pelo número 153
A população pode consultar qual grupo está sendo convocado para a imunização nas redes sociais da Prefeitura de Niterói, no site oficial da Prefeitura (www.niteroi.rj.gov.br), ou pelo número 153Arquivo
Por O Dia
Rio - A Prefeitura de Niterói anunciou, nesta terça-feira, a suspensão da primeira dose da vacinação contra a Covid-19. Em um post nas redes sociais, o governo municipal explicou que faltam doses para atender a população e que está esperando uma nova remessa do Ministério da Saúde. 
"A imunização em nossa cidade está suspensa por falta de doses. Esperamos até o último momento a chegada de uma nova remessa, que infelizmente não aconteceu. O restante das doses que possuímos está destinada à segunda doses daqueles que tomaram a primeira. Não podemos colocar em risco a segunda dose, pois o abandono vacinal prejudica muito a imunização. Assim que novas doses chegarem do Ministério da Saúde, daremos prosseguimento à aplicação das vacinas", afirmou.
Publicidade
Até esta segunda-feira, Niterói vacinou com a primeira dose 113.565 mil pessoas. Mais de 35 mil trabalhadores da saúde e idosos receberam a segunda dose do imunizante contra o novo coronavírus. A Prefeitura de Niterói planeja que toda a população esteja imunizada até novembro deste ano. 
Publicidade
Nesta terça-feira, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou que 1001 pessoas morreram em decorrência da covid-19. No total, Niterói teve 32.422 pessoas casos confirmados.