Último post do Aloy Jupiara no Instagram
Último post do Aloy Jupiara no InstagramDivulgação
Por
No dia 15 de fevereiro, dia em que aconteceria o Carnaval de 2021 (data amada por Aloy), o jornalista foi até o Sambódromo, na Avenida Marquês de Sapucaí, e deixou na grade uma rosa branca com a inscrição "Resistência". Foi sua última foto no Instagram, com o seguinte texto:
"Deixei uma rosa branca com a inscrição Resistência. Pelo carnaval, pelo samba, pela saúde das pessoas, pelos que perderam amigos e parentes, pelos que se sentem desprotegidos por políticas públicas, e resistência para todos os profissionais de Saúde da linha de frente do combate à Covid, alguns dos quais pereceram nessa luta. Gratidão a vocês", escreveu.
Publicidade
"A rosa tem uma história de outra resistência. Ganhei na sessão de estreia do filme 'Torre das Donzelas, As mulheres presas na ditadura', numa sessão no Odeon, no amado Festival do Rio. Achei que era a hora de passar essa rosa da resistência, com toda a força daquelas mulheres, aos que lutam e sofrem agora, e que o Sambódromo transformado em local de vacinação representa: o Carnaval é também resistência e voltará ano que vem. E em memória à minha mãe, Irene, enfermeira, que coordenou um dos postos de vacinação (PAM Del Castilho) nas campanhas de vacinação dos anos 70. Beijo", escreveu.