Camelódromo da Rua Uruguaiana, no Centro do Rio
Camelódromo da Rua Uruguaiana, no Centro do RioReginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - O Movimento Unido dos Camelôs (MUCA) está programando um ato nesta quinta-feira (15), às 9 horas, em frente à Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, para reivindicar o pagamento do Auxílio Carioca para todos os ambulantes.
Na última segunda-feira (12), parlamentares e o secretário municipal de Fazenda, Pedro Paulo, discutiram sobre a garantia de mais uma parcela do auxílio para os barraqueiros de praia. Na reunião, o secretário confirmou uma nova parcela de R$ 500 por conta da continuidade das restrições de ocupação das praias contra a propagação da Covid-19. O benefício também será estendido aos auxiliares dos comerciantes.
Publicidade
"O MUCA parabeniza aos companheiros pela vitória, mas reivindica que o mesmo tratamento seja dado a todos os ambulantes. Há uma comissão formada por representantes de camelôs e auxiliares, composta por pessoas que têm autorização para trabalhar e têm direito a segunda parcela do Auxílio Carioca, ambulantes que não estão cadastrados e não receberam nada e, ainda, os trabalhadores não cadastrados, aguardando para dialogar com a Prefeitura e os parlamentares", disse o movimento, em nota.
O MUCA informou que reconhece a importância do isolamento social neste momento de pandemia, mas ressalta que somente os trabalhadores e trabalhadoras que se mobilizam têm sido atendidos.