Moradores queimaram pneus e bloquearam a via
Moradores queimaram pneus e bloquearam a viaReprodução/Redes Sociais
Por O Dia
Rio - Um protesto foi realizado, na noite desta quinta-feira (15), por moradores do bairro Sete Pontes, em São Gonçalo, após a morte de um homem conhecido como "Dançarino". Ele morreu após perder o controle da moto que pilotava durante uma perseguição policial. Os manifestantes queimaram pneus e bloquearam a Rua Dr. Pio Borges, próximo a Rua Mentor Couto, onde o suspeito morreu e uma das principais vias do bairro. O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local por volta de 20h15 para apagar o fogo. Segundo a Polícia Militar, o 7º BPM (São Gonçalo) não atendeu a nenhum chamado para o protesto. 
Segundo informações, por conta do bloqueio feito pelos manifestantes, os ônibus não conseguiram acessar a rua e precisaram desviar pelo bairro de Santa Catarina para chegar até o ponto final. Durante a manifestação, moradores seguravam cartazes e pediram justiça.
Publicidade
Entenda o caso 
Segundo a Polícia Militar, na tarde de terça-feira (13), agentes do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom) estavam em patrulhamento no bairro Engenho Pequeno, em São Gonçalo, quando observaram um homem dirigindo uma motocicleta em atitude suspeita.
Publicidade
De acordo com os policiais, o condutor não obedeceu a ordem de parada e tentou fugir, porém perdeu o controle e caiu na Rua Mentor Couto. O Corpo de Bombeiros compareceu ao local e constatou que ele não resistiu aos ferimentos.
A viatura policial, ao desviar do motociclista, também se acidentou. Três policiais militares sofreram ferimentos, sendo socorridos para o Pronto Socorro Central de São Gonçalo. Dois militares foram atendidos e liberados em seguida e o outro permaneceu em atendimento na unidade hospitalar.
Publicidade
A perícia da Polícia Civil foi acionada para o local e a ocorrência foi encaminhada à 73ª DP (Neves).
 
Publicidade