André Marcos já havia sido preso em 2019
André Marcos já havia sido preso em 2019Polícia Civil / Divulgação
Por O Dia
Rio - Policiais Civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam, nesta segunda-feira, em Angra dos Reis, Costa Verde do Rio, André Marques Gullo, o "Rosca". Ele é suspeito de pertencer a uma quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos de instituições financeiras.
Segundo investigações, o criminoso já participou de diversos ataques junto com dois comparsas identificados como  Willemsen Luiz e Elmo Silva Lopes, ambos chefes do tráfico de drogas de Angra dos Reis. 
Publicidade
Agentes afirmam ainda que "Rosca" tinha a função de buscar explosivos no estado de São Paulo para a sua utilização nos ataques às instituições, bem como pilotar lanchas que levavam e davam fuga aos demais integrantes.
Conforme apurou o DIA, André já havia sido preso em 2019 por cometer o mesmo tipo de crime. Agora ele irá responder por organização criminosa, roubo duplamente majorado, explosão majorada, incêndio majorado, furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo.
Publicidade
A DRF ainda apura o seu envolvimento em recentes ataques a duas agências bancárias ocorridas no início do ano, também em Angra dos Reis.